terça-feira, fevereiro 24, 2009

O que é que a Madonna tem?

Sei que a estadia na Madonna no Brasil foi ano passado, mas uma dúvida minha permanece: O que é que a Madonna tem? Que ela é uma diva, tem milhares de seguidores, ninguém tem a menor dúvida. Madonna é meio Samantha Jones. Uma mulher que soube se impor. Madonna não é feminista, mas egoísta. Egoísta, não no sentido ruim da palavra, mas no sentido de defender o ego, o eu da pessoa. Seja em suas polêmicas declarações, seja em suas apresentações percebe-se uma pessoa com uma personalidade bem consolidada, com opiniões bem formadas e um discurso recheado de seja você mesmo, faça o que você quiser, fale o que você pensa, mesmo que é aquilo que eles não querem ouvir. Isso é bom, visto que nessa vida tudo passa, o que nunca vai passar para nós, somos nós mesmos Talvez, esse seja a personagem que ela vende. Talvez, seja por isso que ela faz tanto sucesso.

Mas sabe o que realmente me intriga? Como será que é o amor para uma pessoa como Madonna, com personalidade formada e consolidada? Todos sabemos que para adentrarmos em um relacionamento se esquece do eu e começa-se a penar no nós. Será que é um amor narcisista, uma pessoa satisfazendo todas as necessidades da outra? Será que ela não sente carência, falta de pessoas na vida dela? Com esse discurso do eu, será que ela se basta para ela mesma? Será que os relacionamentos dela são perfeitos em que as duas pessoas sabem quem elas são e aceitam a individualidade do outro? Bem, relacionamentos não são perfeitos. Relacionar-se com outra pessoa, às vezes, gera uma certa insegurança. Que o digam as gurias de Sex and the City. E será que Madonna é insegura? Será que ela tem medos e angústias? Acho que sim, embora considerem-na uma deusa, ela é humana. Eu queria ser o psicólogo dela, se é que ela tem um. Ver toda essa potencia se desmoronando na minha frente, confessando suas duvidas e suas incertezas. Seria uma daquelas coisas que o Mastercard diz não ter preço.

São tantas as dúvidas, mas eu tenho uma certeza Madonna é a pessoa ideal para quem tem problema de autoestima. Para quem não sabe se amar, lavagem cerebral de Madonna nele! Seria Madonna alguém que prega o amor em sua totalidade? Afinal, não sabendo se amar fica impossível de amar outra pessoa.

Um comentário:

Henrique S. Casagranda disse...

ela é como essas mulheres autosuficientes, bem-sucedidas e "feministas" tipo Adriane Galisteu que nunca vão ficar muito tempo com um cara porque elas são MAIORES que isso.

sobre amor, só agora com o término do meu namoro que eu fui perceber quanta música dela faz sentido nesse assunto.

um dos versos mais perfeitos: "Nothing really matters, love is all we need. Everithing I give you, all comes back to me".