sábado, maio 30, 2009

O que vem com o frio?

Lá fora tá chovendo. Engraçado. Esfria, depois que chove. O inverno ainda não chegou, mas o frio sim. Dizem que as estações mudam, as pessoas não. Mas o que meus olhos vêem são mudanças um novo estilo de vida. De sair de casa para ficar em casa. Do chope e da cerveja para o vinho. Das festas para os programas caseiros. Do caso rápido para um relacionamento. Das frutas para as guloseimas - chocolate, brigadeiro, massas, entre outras porcarias que viram gorduras localizadas, escondidas debaixo de tantos casacos. Do habitual camiseta/calça para casacos, moletons, e coisas que não terminam mais/calça.

No fim acho que o que muda são as condições do ambiente, e, a partir daí, nosso estilo de vida. Por conta do frio, acabamos nos isolando do mundo lá fora. O frio pede vinho, chocolate, pizza, filmes, alguém para esquentar. Isso é tão bom, mas é tão bom viver: sair, se expor para a vida, correr os riscos, pagar os preços. Nada de ficar em casa, assistindo o que quer que seja, fazendo programa de gordinho.

Sempre gostei do inverno, sempre fui fã do inverno. Só que esse ano têm sido diferente. Não vejo a hora da primavera chegar. Passar esse período de hibernação. Talvez as pessoas mudam mesmo. O mudar das estações e o viver nos mudam. Nunca associei o inverno à tristeza, nem associo. Entretanto, o inverno é um período em que se vive menos e se reflete mais. Se alguém puder me proporcionar uma vida no hemisfério norte até setembro, me dá um grito. Enquanto isso não aparece, aceito convites um filmezinho, comendo brigadeiro e bebendo vinho.

Nenhum comentário: